segunda-feira, 3 de junho de 2013

ESQUECERAM GONZAGÃO - A MURALHA

A última semana foi marcada em nosso grupo de Craques pela pelada realizada logo na terça-feira, em virtude do feriado.
Atletas avisados, data marcada, hora exata e... cadê A Muralha – Gonzagão?
Na verdade nossa equipe de produção estranhou quando chegou ao estacionamento do Clube da Caixa e não encontrou o veículo do Craque. Bom, mas como ele havia nos enviado um e-mail do interior do país na semana anterior, tivemos a impressão do atleta ainda por lá. Engano completo.
Pelada realizada, aliás com placar apertado em ambos os jogos, coube ao nosso Diretor de Produção abrir a caixa de correios eletrônicos e deparar com a seguinte situação.
Primeiro um e-mail enviado por Gonzaga onde descrevia toda a sua insatisfação com o esquecimento da equipe de comunicação da Pelada Craques & Craques em avisá-lo. Na correspondência, em tom de despedida, sentindo-se preterido, A Muralha se mostrava triste e ameaçava parar de desfilar sua elegância nos gramados; outrossim, na melhor das hipóteses, dizia de sua intenção em procurar outro grupo de atletas.
A Direção da Pelada Craques & Craques, para quem o correio seguiu copiado, tratou de amenizar o fato em silêncio, enquanto estudava a melhor maneira de desculpar-se com A Muralha.
Porém, e há sempre um porém, como a vida de uma estrela é esmiuçada nos mínimos detalhes pelos tabloides do mundo inteiro, ninguém sabe como aconteceu, no entanto, o fato é que o e-mail com o descontentamento do Craque vazou para a imprensa mundial e essa tratou logo de espalhar a notícia.
O que vivemos nas horas seguintes foi uma enxurrada de e-mails vindos dos quatro cantos do planeta em nossa caixa de correio eletrônico, todos com mensagens e questionamentos sobre o caso. Algumas, inclusive, vindas de fãs d’A Muralha traziam sentimentos de revolta nas frases.
Destacaremos três mensagens a seguir:

“We would appreciate receiving details of the dissatisfaction Gonzaga, to work in a cover story.
Gretchen Reynolds, publisher sports – The New York Times.”

“Señores, queremos saber más detalles sobre el episodio de lo Gonzaga, para que podamos publicarlo en nuestras páginas.
Editor de Deportes del jornal Marca.”

“Caro, potrebbe dirci maggiori dettagli su l'episodio con il signor Gonzaga, in modo che possiamo fare un reportage sul caso?
Aspettiamo la vostra collaborazione.
Sport redattore capo - La Gazzetta dello Sport.”

Como falamos, e-mails de várias partes do mundo nos chegaram, inclusive do Japão e da Arábia Saudita (por parte do Xeique, que publicamos abaixo nas mensagens respectivas:

あなたは私たちに氏ゴンザーガと事件の詳細を言うことができるので、ケースに話を行うことができますか?
ご協力をお待ちしております。
チーフのスポーツエディタ

هل لك أن تقول لنا المزيد من التفاصيل حول الحادث مع السيد غونزاغا، حتى نتمكن من القيام قصة على هذه القضية؟
نتطلع إلى تعاونكم. Mansur bin Zayed”

Dos fãs particulares, destacaremos dois e falaremos no geral de alguns. Eis os dois destacados:

“Je n'aurais jamais pensé voir mon idole en passant par une telle situation. L'équipe Pelada Craques & Craques communication devrait être exonéré par la désorganisation et de l'irresponsabilité.
J'ai parlé par téléphone avec Gonzaga et offert leur place dans notre match de football. Zidane, Malouda, entre autres aussi des fans d’A Muralha anxieux attendent votre arrivée.
Patrick Vieira – França”

“Only in Brazil's negligence with a football idol. Pitiful! FIFA has the duty to ascertain the fact.
 Vincent Kompany – Inglaterra.”

Como a admiração de Vieira - o ex-jogador da Seleção de França – pelo brasileiro Gonzaga é fato conhecido em todo o mundo futebolístico, em seu e-mail, Patrick Vieira, ainda acrescentou ter recebido telefonemas dos Maldini da Itália, de Franz Anton Beckenbauer da Alemanha, de Fabio Cannavaro e Baresi, também italianos, além de Passarela da Argentina e o holandês Koeman; todos revoltados com o descaso.
No Brasil o bicampeão mundial Nílton Santos, que atuou em Brasília com Gonzaga, lamentou o fato e pediu maior atenção da mídia com os craques que fizeram história. Sua indignação ganhou as manchetes dos jornais e ontem, no programa Fantástico da Rede Globo de Televisão, o jornalista Tadeu Schmidt leu uma carta do Rei Pelé, também em favor d’A Muralha. Na carta lida por Schmidt o tricampeão diz que “jamais teria sido Pelé se tivesse enfrentado Gonzaga no gramado e que a Seleção Brasileira certamente contaria mais dois títulos mundiais se A Muralha tivesse disputado as copas de 66 e 74”.
Procurado pela Globo o Velho Lobo Zagallo definiu tudo com uma expressão “tudo descabido” (treze letras).
Em São Paulo e no Rio de Janeiro correu um abaixo assinado em cujo anunciado se lia do repúdio pelo ato de esquecimento e, também, um pedido pela volta de Gonzaga. Entre as mais de três milhões de assinaturas recolhidas em dois dias, destacamos os assentamentos dos encabeçadores do movimento: Luiz Pereira, Luizinho, Oscar, Marinho Perez, Amaral, Dario Pereira, Mauro Galvão, Ricardo Rocha, Ricardo Gomes, Mozer, Piazza, Aldair, Cafu, Edmílson, Filgueroa, Felipão, Mauro, Rondinelli, Celso, Edinho, Leandro, Carlos Alberto Torres, Rodrigues Netto, Odvan, entre outros, todos se dizendo "zagueiros" por inspiração nas atuações d'A Muralha.
Na reabertura do Maracanã, ontem à tarde, a Rede Globo – transmissora oficial da partida – foi orientada a não mostrar as milhares de faixas com frases em apoio ao Craque Gonzagão. A FIFA teme uma onda de protestos da torcida brasileira não prestigiando os jogos da Copa das Confederações como forma de boicote.
Em Mossoró, cidade natal do craque, não houve a tradicional procissão de Corpus Christi. Porém, na frente do Teatro Municipal uma grande quantidade de gente gritava frases de apoio ao conterrâneo. Como ato de revolta o Baraúnas permitiu que o Fortaleza lhe goleasse pela Série C do Brasileiro, como forma de protestar contra a Federação Potiguar que até agora não se pronunciou.
Na Turquia jovens se manifestaram ateando fogo no centro de sua capital.
Ontem pela manhã, o Papa Francisco apareceu ao povo na sacada (ou varanda) central da Basílica de São Pedro e, em quarenta e cinco línguas, leu uma mensagem onde se mostrava indignado “com o equívoco da comunicação na Pelada Craques & Craques, quando do não aviso aquele que eu, ainda Jorge Mario Bergoglio, aprendi a admirar pela raça, determinação e senso de colocação”, falou o papa amante de futebol, jurando que, não perdoará tamanho pecado.
Da Coreia do Norte, insatisfeito e irritado com o caso, o ditador Kim Jong-um ameaçou apontar seus mísseis diretamente para os campos do Clube da Caixa Econômica em Pium.
O fato do esquecimento também repercutiu pela Casa Branca, Palácio de Buckingham, no prédio do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba, entre outros pontos.
No Brasil a Presidente Dilma, em pronunciamento para a nação em horário nobre da TV disse que “não aceitará mais esses esquecimentos”. Já o ex-presidente Lula disse jamais ter visto tal descaso e “que nunca antes na história desse país um ídolo foi tão ultrajado”.
A oposição estuda um pedido de CPI.

O Craque Érbio deverá entrar com pedido de demissão junto a empresa Petrobras, a fim de dedicar-se à Comunicação da Pelada Craques & Craques, em busca de evitar tal constrangimento com outros atletas.
Já Fuzaca se mostrava revoltado com o caso. “Eu também não fui avisado, também faltei e nem Mané de Francisquinho do Ó, lá em Boi Selado reclamou. Agora com Gonzaga é esse estardalhaço todo?” se queixava o jucurutuense.



       NOSSA EQUIPE DE PRODUÇÃO, EM NOME DA ORGANIZAÇÃO DA PELADA, LAMENTA O OCORRIDO E PEDE: VOLTA GONZAGA!

AOS TARADINHOS DA PELADA CRAQUES & CRAQUES (não citaremos nomes)

‘Sexo oral causou meu câncer’, diz Michael Douglas em entrevista a jornal.
(Portal G1)


Uma revelação bombástica foi feita neste domingo por uma estrela de Hollywood. Em entrevista ao jornal ‘The Guardian’, o ator Michael Douglas, diagnosticado com câncer na garganta em agosto de 2010, disse que seu tumor foi causado por meio de sexo oral. A afirmação aconteceu quando perguntaram ao astro se ele estava arrependido por ter fumado e bebido durante anos.
Direto, Michael Douglas respondeu: “Não. Porque, sem querer ser muito específico, este tipo específico de câncer é causado pelo HPV, que na verdade vem do sexo oral”.
E o marido de Catherine Zeta Jones continuou: “Eu achei que o estresse causado pela prisão do meu filho teria motivado o aparecimento do meu câncer. Mas, sim, esta é uma doença sexualmente transmissível, que causa câncer E se você tem isso, sexo oral é... também o melhor remédio para isso”, brincou o astro, referindo-se ao filho mais velho, Cameron, que em 2010 foi condenado por posse de drogas.

A estrela do cinema americano descobriu a doença após meses de desconforto oral. Após ir a vários especialistas, o ator foi diagnosticado com o 4º estágio da doença (que vai até o nível 5), sendo submetido a oito semanas intensivas de quimioterapia. Como se recusou a usar um tubo de alimentação, Michael Douglas chegou a perder 20kg devido a uma dieta só de líquidos. O ator está livre da doença há dois anos, apesar de fazer exames a cada seis meses.

Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/sexo-oral-causou-meu-cancer-diz-michael-douglas-em-entrevista-jornal-8567425.html#ixzz2V9LcB2vr