sexta-feira, 5 de julho de 2013

Resenha da Pelada 04 de julho de 2013 e a Arma Secreta de Felipão (pura espionagem com recursos eletrônicos de alta tecnologia).

Ontem tivemos mais uma Pelada Craques & Craques no Clube da Caixa Econômica, em Pium.
Depois dos dois jogos disputados a turma dos "não manicacas" se reuniu alegremente para comemorar o aniversário do craque Érbio (1º/07).
Mas tarde voltaremos com a narrativa dos jogos.
Por enquanto ficaremos com a sensacional descoberta da nossa Equipe de Produção, sobre o fato de estarmos sendo espionados e acompanhados pela CBF e por Felipão (Técnico da Seleção Brasileira de Futebol), através de filmagens clandestinas feitas diretamente de uma satélite para copiar - com a ajuda da Rede Globo e do Google - não apenas o nosso esquema tático de jogo, como também postura e outros aspectos particulares dos nossos craques. 
Como resultado dessas "consultas" o placar final na decisão da Copa das Confederações, vencida por nossa seleção sobre a Espanha.

Mas eis o que um amigo nosso fazendo parte da Comissão Técnica da Seleção Brasileira nos passou sobre essas espionagens de Felipão, só para citar alguns exemplos:
1 - A arrancada de David Luiz para salvar o gol certo do atacante espanhol Pedro, quando tirou a bola quase em cima da linha do gol defendido por Júlio César, foi totalmente inspirada nas coberturas feitas em velocidade quase sobre-humana pelo nosso craque Fuzaca.
2 - O apoio dado ao ataque por Daniel Alves, ala da Seleção Canarinho, é uma cópia com menos qualidade das arrancadas trabalhadas do nosso craque Lobato. O "velhinho" anda jogando uma bola fina! Já Daniel não consegue executar com total êxito o que certamente viu nos vídeos, embora tenha sido obrigado a assistir várias vezes a forma como Paulino posiciona o corpo na hora do cruzamento. Logo se percebe que, copiando Lobato e Paulino, Daniel tem evoluído muito tecnicamente.
3 – O ala Marcelo tem jogado muita bola com a camisa da Seleção Brasileira. Mas engana-se quem acredita que o seu estilo de jogo é algo natural de sua pessoa. Na verdade seus toques de primeira e dribles desconcertantes que anda aplicando sobre os adversários nos gramados do mundo inteiro, são inspirados nas sensacionais atuações de Totonho Cunha que, elegante e malandramente, joga para frente em qualquer circunstância. Sem contar os seus chutes bico de chuteira, com efeitos inimagináveis, inspirados nos chutaços do gaúcho Benito.
4 – Não entrarei em maiores detalhes sobre Tiago Silva. Apenas diria que a sua virilidade e seriedade em campo, tem sido copiadas de um certo Gonzaga – A Muralha, que sai jogando divinamente, mas também sabe dar uma “botinada” quando necessário.
5 – Tanto o posicionamento em campo, quanto o deslocamento na diagonal de Paulinho na seleção, foram trabalhados sob os conceitos de jogo aplicado pelo Carrapetinha Érbio. Já os chutes certeiros são frutos de muita observação nos tirombaços de Paulo Ninja.
6 – Já o jovem Luis Gustavo, volante de confiança de Felipão na contenção das jogadas, teve muita satisfação em observar a forma de Massilon jogar. Felipão apenas trabalhou o seu jogador para não copiar as “jogadas” com os cotovelos afiados, utilizadas pelo cearense e, assim como Daniel Alves,obrigou-o na observação das coberturas realizadas por Marcelo Cabeção. Daí, temos visto o jovem selecionado com uma segurança não comum aos jogadores de sua idade.
Traremos a análise dos outros em seguida.

Bom, por enquanto ficaremos com algumas fotos nos enviadas por Gonzaga - A Muralha que, levou algumas garrafas de uma legítima marca de vinho chileno e tentou, em vão, introduzir o craque Moacir nos segredos e prazeres da bebida de Baco. Moacir preferiu ficar na jurubeba importada de Sobral (CE) pelo craque Massilon. Mas essa é outra resenha para ser narrada depois.
Vamos às fotos de ontem.