terça-feira, 15 de maio de 2012

Cobertura da pelada do dia dez de maio.


A reunião antes da pelada

A pelada de da noite de dez de maio de dois mil e doze teve vários fatos que merecem nosso registro. A começar pelo horário em que os Craques foram chegando.
Quem observou com mais atenção percebeu que Érbio, o primeiro a chegar no Clube da Caixa Econômica, marcou sua assinatura às treze e dez da tarde. Já Jesus de Rita de Miúdo, o segundo da tarde, chegou cerca de uma hora depois e encontrou o colega deitado numa espetacular rede, conforme a foto abaixo.
Na mesma rede se deitaram o próprio Jesus e Paulo ninja, que nela repousou o resto de tarde.
A reunião para a resenha dessa vez se deu sob as árvores. Mas na formação das equipes Massilon e Paulino, auxiliados por Totonho Cunha, subiram e fizeram suas escolhas no ambiente do bar.
Para a alegria de todos Moacir retornou à pelada, e já chegou com polêmicas e chateações para cima de Isaac, aproveitando-se do título do América sobre o ABC do líder da artilharia.
 Érbio chegou, deitou e esperou a turma ir chegando
 E se divertiu, hein?
 Jesus de Rita de Miúdo também relaxou antes da partida. se os grandes clubes descobrem essa...
 Moacir, como sempre, onde quer que seja, é o centro das atenções
 Formação das equipes
Segundo Moacir, Isaac vestiria a camisa do América



A formação das equipes

Novamente o cuidado de igualar nomes por técnica e resistência física foram as preocupações de Totonho Cunha, para que os comandantes Massilon e Paulino pudessem tirar os times com igual poder. As equipes formaram assim:
Os amarelos ficaram com o goleiro Adriano, Paulino, Gérson, Wellington e Lobato como ala esquerda. Pelo meio tinham a proteção de Marcelo, João Ronaldo e Jesus de Rita de Miúdo, com Alexandre e Jean no ataque.
Os azuis formaram com o goleiro Telmo, Massilon, Nílson Baresi e Totonho Cunha, numa linha de três defensores. Pelo meio contavam com a proteção de Paulo Ninja e Érbio, enquanto Edy e Moacir atuavam mais encostados no ataque formado por Isaac e Vovô.
 Amarelos (em pé): Adriano, Jean, Gérson, Alexandre, João Ronaldo e Marcelo. (Agachados): Lobato, Wellington, Jesus de Rita de Miúdo e Paulino
Azuis (em pé): Edy, Totonho Cunha, Paulo Ninja, Nílson Baresi, Telmo e Isaac. (Agachados):  Ademir, Massilon, Vovô e Érbio.


Os jogos

Primeira Pelada

OBS.: Pedimos desculpas pelo fato de hoje não narrarmos os jogos em todos os seus principais lances. Nos reportaremos aos lances dos gols, uma vez que a súmula onde anotamos as principais jogadas não nos foi repassada.

Bom, mas o primeiro jogo da noite começou eletrizante com ambas as equipes buscando o gol.
Os azuis exploravam a velocidade de Vovô pelo lado direito do seu ataque, avançando no vazio do espaço deixado por Lobato que avançava muito.
Os amarelos atacavam pela direita com Jesus de Rita de Miúdo sempre tocando com Alexandre ou João Ronaldo.
Mas o primeiro lance de gol nasceu de um ótimo lançamento de Isaac para Vovô que entrava sem marcação pelo meio da zaga adversária. Gérson ainda fez a cobertura e chegou a tocar na bola, só que a mesma bateu em Vovô e sobrou-lhe na frente. O artilheiro deu um leve toque tirando do goleiro e saiu para comemorar sob os aplausos e gritos de Lourdinha, sua fã.
Quase no lance seguinte, em ótima triangulação de Érbio, Edy e Vovô, Isaac foi lançado no meio e, após dominar com o pé direito entre os zagueiros, soltou um chute de bate-pronto de canhota, no ângulo superior do goleiro, sem chances da bola ser defendida. Era o placar marcando dois a zero para os azuis.
Os amarelos discutiam em campo, tentavam ajeitar a colocação de suas peças. Jesus trocou com Lobato e foi parar Vovô que estava se aproveitando de sua velocidade.
A troca surtiu efeito. Os azuis perderam o seu referencial e passaram a errar muitos passes, além das roubadas de bola dos amarelos.
Em boa jogada de Jesus de Miúdo pelo meio, Jean recebeu e tocou no meio para Alexandre que entrava livre. Gol dos amarelos.
Depois Alexandre arrancou e tocou para Jean, esse rolou para Jesus que voltou com Alexandre. João Ronaldo recebeu livre e empatou o jogo para desespero dos azuis.
A Equipe Azul passou a discutir muito e brigar dentro de campo. Tanto que o árbitro Josuá por mais de uma vez precisou chamar a atenção dos atletas.
O jogo teria seus números finais com um contra-ataque puxado por Jesus em parceria com Jean. Alexandre recebeu novamente livre e virou o jogo para os amarelos.
Final: Amarelos 3 x 2 Azuis.

Surpresa da Primeira Pelada: Jesus de Rita de Miúdo (depois da troca de posições com Lobato, reforçou a sistema defensivo de sua equipe e quando subia ao ataque oferecia perigo ao adversário).
Destaques da Primeira Pelada: Alexandre, Jean e João Ronaldo (souberam com paciência furar o bloqueio da ótima defesa dos azuis).
Melhor Jogador da Primeira Pelada: Alexandre (com os dois gols e ótimas arrancadas pelo meio).
Infelizmente a Equipe Amarela brigou muito dentro de campo e não podemos destacar nenhum Craque por algum futebol apresentado, senão os dois belíssimos gols anotados por Vovô e Isaac.

A Segunda Pelada

Nenhum craque da Primeira Pelada jogou a segunda parte.
Novamente Fuzaca foi o responsável por separar os craques observando técnica e forma física. E as equipes formaram assim:
Os amarelos ficaram com o goleiro Azevedo, Curumim, Gonzaga, Henrique Maldini e João Manoel, formando uma forte relação para a zaga. Pelo meio tinham Mauro, Barreto, Goiamim, Nélio e Jéferson. Tal formação não contava com nenhum homem de frente o que acabou complicando nos números dados à partida em seu final.
Os azuis formaram com o goleiro Paulo Gurgel, Fuzaca, Leonardo, Fabinho e Benito, quatro bem distribuídos craques para a linha de defesa. Pelo meio as presenças de Paulo Bitoca, Silvino e Zezinho, que atuavam mais encostados no ataque composto por Stone e Sandro.
 Azuis (em pé): Paulo Gurgel, Fuzaca, Sandro, Leonardo, Paulo Bitoca e Zezinho. (Agachados): Fabinho, Benito, Silvino e Stone.
Amarelos (em pé): Azevedo, Henrique Maldini, Gonzaga, Mauro, Barreto e Curumim. (Agachados): Nélio, João Manoel, Goiamim e Jéferson. De boné o goleiro Marcelo.

Como já falamos do problema da súmula, narraremos aqui somente os gols.
Bom, para nós que estávamos de fora, a formação da zaga dos amarelos parecia indicar que os azuis teriam muitas dificuldades em marcar gols. Também pelo lado dos azuis a defesa bem distribuída nos dava a impressão de muita marcação. Apenas uma das nossas divagações se mostrou certa.
E quem abriu o placar foram os amarelos com Barreto recebendo um excelente passe de Goiamim e aproveitando-se do descuido da zaga para balançar as redes.
Mas depois o que se viu foi um verdadeiro show do Craque Sandro em parceria com Stone.
Recebendo de Silvino na entrada da área, Sandro dominou girando e bateu sem chances para o goleiro Azevedo, empatando o jogo.
O segundo gol dos azuis nasceu de um lance de sorte de Stone que, após dividir a bola na entrada da área, levou uma senhora bolada no estômago e, caído, nem viu quando a mesma se perdeu balançando a rede adversária. Os amarelos viravam o jogo.
Numa jogada quase igual aquela que originou o primeiro gol dos azuis, Sandro recebeu marcado por Gonzaga, virou e chutou sem chances para o goleiro Azevedo. Era o terceiro da equipe, o segundo de Sandro na noite.
Na sequência dos gols foi a vez de Silvino chutar de fora da área, rasteiro no canto esquerdo do goleiro e sair para comemorar. Era o quarto gol dos azuis.
Aqui cabe uma simples análise do jogo. Os amarelos sem atacante fixo se perdiam no último passe e na desorganização do seu meio de campo. A defesa bagunçou com a subida de Henrique para o ataque, sobrecarregando Gonzaga na cobertura dos dois alas.
Já os azuis, além da forte linha de defesa, tinha um meio de campo compacto liderado por Silvino e contava com Stone realmente num dia fora de série, afinal acertava tudo!
E foi justamente por estar ajudando a fazer a diferença em favor dos azuis que Stone recebeu um ótimo cruzamento de Sandro, dominou perfeito e tocou bonito, de curva, tirando do goleiro, marcando o quinto gol de sua equipe.
O sexto foi assinalado por Sandro após disputa de bola com goleiro e um zagueiro. Caído, mandou a bola para o fundo da rede, dando números finais à partida e obtendo o direito de pedir música.
Final de jogo: Amarelos 1 x 6 Azuis.
Surpresa da Segunda Pelada: Stone (além dos dois gols, correu muito, se movimentou bem e foi presença nos lances de mais perigo no ataque do seu time).
Destaque da Segunda Pelada: Sandro (comandou o ataque dos azuis, marcou três dos seis gols de sua equipe).
Melhor jogador da Segunda Pelada: Silvino (não errou passes e comandou o meio dos azuis).

Quadro geral da semana

Essa semana tivemos doze gols assinalados, com Sandro sendo a sensação da noite pelos três gols marcados na Segunda Pelada, coisa que lhe rendeu o direito de pedir duas músicas, no quadro Artilheiro Musical.
O Bola Cheia da Rodada fica com dois craques Stone (pela ótima participação no segundo jogo) e Alexandre (mesmo motivo, sendo no primeiro jogo).
A Luva de Ouro fica com o goleiro Paulo Gurgel (por uma defesa de um chute de Mauro).
Destacamos o árbitro Josuá, pela boa participação em ambos os jogos.

Quadro de artilheiros

Não houve grandes mudanças na artilharia e o quadro continua praticamente igual, com Isaac liderando. Porém, Alexandre e Sandro se aproximaram e dividem o segundo lugar no quadro. Sandro continua liderando a média de gols/jogos.
Eis o quadro completo:


Craque Gols Jogos Média
Isaac 17 19 0,89
Alexandre 14 21 0,67
Sandro 14 13 1,08
Ademir 8 11 0,73
Stone 6 11 0,55
Edward 3 9 0,33
Dr. Henrique 2 8 0,25
Dr. Paulo 2 4 0,50
Jean 2 7 0,29
Barreto 7 9 0,78
Vovô  4 7 0,57
Mauro 3 12 0,25
Marcelo 2 12 0,17
Massilon 2 12 0,17
Érbio 2 9 0,22
João Ronaldo 2 9 0,22
Paulino 2 5 0,40
Silvino 2 13 0,15
Zezinho 2 10 0,20
Curumim 1 13 0,08
Desculpe 1 10 0,10
Géferson 1 7 0,14
Goiamim 1 6 0,17
Jesus de Miúdo 1 12 0,08
Lobato 1 13 0,08
Moacir 1 8 0,13
Paulo Bitoca 1 13 0,08
Total de gols 104


Quadro das peladas realizadas e gols marcados no geral



RESULTADOS DA 1ª PELADA RESULTADOS DA 2ª PELADA
Dias Jogados Datas Amarelo Azul Amarelo Azul
9 01/mar 3 3 3 2
08/mar 2 0 1 4
Quant. Jogos 15/mar 1 1 1 2
18 22/mar 1 2 4 4
28/mar 2 1 4 5
03/abr 2 2 1 4
12/abr 2 3 1 2
19/abr 4 3 2 2
26/abr 3 2 0 2
03/mai 1 3 5 2
10/mai 3 2 1 6
Total de gols/equipe 24 22 23 35 Total geral 104
Média de gols Dia Jogos
11,56 5,78



As frases da semana

“Vai, Vovô, chuta, chuta! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Valeu, Vovô! Tá virando moda.”
Lourdinha – tiete do cearense, incentivando-o ao gol e gargalhando após a bola sacudir a rede.

“Agora vou deixar de ser garçom. Vou brigar pela artilharia.”
Vovô – eufórico, dizendo que virará fominha.

“Cinco jogos, cinco vitórias e dois gols. Uma média da porra! Bote lá, viu Jesus?”
Paulino – todo pé quente, querendo espaço no blog.

“Tá vendo, pôrra? Foi só eu vir pro ataque.”
Lobato – modesto, após a virada da sua equipe.

“Fiz a diferença.”
Stone – modesto, mas acertando nas palavras.

“Eu já disse a semana passada e repito hoje: Se fosse eu, seria porque eu sou grosso.”
Henrique Maldini – repetindo, reclamando sobre uma falta feia marcada contra seu time.

“Sou doido mesmo.”
Curumim – replicando, após cometer a falta feia.

"Quer apostar como você não fará o terceiro gol, quer?"

Gonzaga, A Muralha - provocador, dando um tempero a mais ao enlouquecido Sandro.

"Ganhei quanto?"
Sandro - ainda no chão, para Gonzaga agarrado à trave depois do terceiro gol do artilheiro da noite.

Outras fotos
Vovô amarra a cintura com uma fita liga. "É para não herniar, macho".
 A turma bebemorando mais uma noite de paz e gols
 Segundo Gonzaga, Henrique Maldini acabou com o o joelho bom d'A Muralha
 Fato raro de se ver: Isaac no banco de reservas da Segunda Pelada. Tanto raro é que a fotografia teima em ficar de lado.
 Seguem mais fotos da resenha pós pelada




Então é isso pessoal. Semana que vem a pelada será na quinta-feira (17/05).
Até lá. Porém, a qualquer momento o blog pode ser atualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, mas fale sempre a verdade, sem palavrões, sem denegrir ninguém, usando o bom humor e, principalmente, se identificando corretamente.
Comentários maliciosos serão retirados do ar pela moderação do blog.