sábado, 3 de março de 2012

Volta aos gramados.

Bom, e como tínhamos divulgado, na última quinta-feira, lá no Clube da Caixa, em Pium, tivemos a primeira pelada do ano.
Logo na chegada era visível a alegria de todos ali reunidos, abraços efusivos e satisfação estampada no rosto, firmeza nos apertos de mãos. A turma louca para pisar no Tapete Verde da Realeza Futebolística da Pelada Craques & Craques.
Aos poucos o pessoal foi chegando e, completa a lista, Issac se responsabilizou em separar os pares equiparando nomes por atributos técnicos e físicos dos companheiros. Daí, no par ou ímpar com Moacir, os times foram formados.
Lá no campo de jogo as luzes se acendiam pela primeira vez no ano. O primeiro a pisar no gramado foi Marcelo, caminhando apressado em seu aquecimento.
Logo o belo e bem cuidado gramado começou a receber os craques, como mostram as fotos a seguir:

 Silvino, com seu sorriso e seu gesto de positivo, é o ícone do sentimento dominando os craques nessa volta aos gramados
 A turma ia aquecendo timidamente, com o pensamento fixo na hora da bola rolar de verdade. Vejam a qualidade do gramado. É ou não é o Tapete Verde da Realeza da Pelada Craques & Craques?
 Tadeu representou a Equipe Amarela e Mauro foi o representante da Equipe Azul, nas boas vindas ao árbitro Josuá (será assim que se escreve?)
Érbio e Marcilon mostravam que em campo a união está sob a bola, legítima representante do Esporte Bretão.
 Embora com o colete azul, Jesus de Miúdo jogou na Equipe Amarela. Aliás, no jogo, um lançamento perfeito de Jesus foi encontrar a cabeça certeira de Moacir (na foto de colete amarelo). O desfecho? Biloca!! Paulo Gurgel indo buscar a bola no fundo das redes, centro, saída de jogo. Golaço do "Velho" Moacir.
 Ademir não deixou a bola cair. Nem antes, tampouco depois. Um dos melhores em campo.
 Francisco Venâncio, o nosso simpático Vovô, cearense arretado, correu, driblou, deu passes e cobrou da equipe um posicionamento mais correto na marcação. Antes, porém, posou para a nossa Equipe de Imagens. Pena que tenha esquecido de tomar o seu "suco de tomate" e o desempenho na primeira pelada do ano tenhasido um pouco abaixo do normal. Reclamou do cansaço e das férias longas.
 Fuzaca recebe de Érbio, sob o olhar atento de Marcilon, a atenção merecida para o grande organizador que é.
 Totonho Cunha, nosso Presidente de Honra e de Direito.
 O alongamento de Silvino, orientado por Totonho Cunha.
Érbio confere a lista com as duas equipes formadas.
O cracaço Paulino sofreu uma cirurgia no final de dezembro passado (auguramos o melhor em sua recuperação) e não vê a hora de voltar à ala direita da Pelada dos Craques e Craques. Ele compareceu ao primeiro dia e fez festa ao lado do Goleiro Delmo.
 Levanta a cabeça, pô!
A Equipe Azul, formada praticamente por Vascaínos.
 A Equipe Amarela, fez bonito no jogo.
Ao final da primeira pelada, o debate se formou enquanto as equipes da segunda ganhava corpo.
 Alguns craques que chegaram atrasados para a primeira, mas certamente desfilaram e esbanjaram técnica na segunda pelada. (Observem o detalhe: Sandro foi o artilheiro da primeira pelada da noite com dois golaços. Na foto ele dá uma entrevista ao jornalista Willian Bonner - enviado especial da Rede Globo de Televisão para a cobertura da nossa volta. Tivemos que editar a foto sem a presença do jornalista, pois a Globo não cede imagens de seus colaboradores para publicação de terceiros. Mas Bonner ficou babando para aparecer).
 A posição de Curumim já diz tudo o que ele faria dentro de campo...
 Isaac também marcou e largou atrás de Sandro na luta pela artilharia.
Outro que não jogou, porém fez questão de comparecer, foi o respeitado zagueiro Nílson Baresi



Bom, gente, na primeira pelada da noite prevaleceu o empate no resultado final.
A Equipe Amarela saiu na frente com Sandro marcando de pênalti, sofrido por Marcilon.
A Equipe Amarela empatou num cruzamento perfeito de Isaac para Alexandre. Depois voltou a marcar virando o jogo, num erro de marcação dos adversários no contra-ataque puxado por Edvar que resultou num gol do oportunista Isaac, sempre uma presença forte na área.
A Equipe Amarela reagiu e depois que Jesus de Miúdo recebeu de Gérson, lançou na área bem na cabeça de Moacir, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro Paulo Gurgel. O jogo estava novamente empatado.
Dominando o meio de campo, os amarelos criaram muitas chances de gol, com duas bolas na trave, inclusive, uma chutada por Jesus de Miúdo e outra por Vovô. Antes Ademir e Sandro já haviam carimbado a trave também.
O esforço foi premiado com outro gol de Sandro, recebendo passe de Tadeu, após esse fazer uma tabela com Marcilon. Sandro livrou-se de Silvino e de virada, na saída do goleiro, empurrou para o fundo das redes.
O jogo já se encaminhava para o seu desfecho quando Edvar lançou na área e Gérson resvalou de cabeça encobrindo o goleiro Delmo, mandando contra o seu próprio patrimônio, cometendo o seu único erro no jogo. O juiz assinalou gol de Edvar.
O jogo empatado demonstra a qualidade dos atletas e, também, como foi boa a partida.

A nossa equipe de cobertura não pôde fazer a segunda pelada, ficando Sandro responsável pelas anotações dos dados. Até o momento não recebemos do colega as informações. Portanto, só temos como atualizarmos os quadros a partir da semana vindoura, sendo que até o presente a artilharia fica assim:
Sandro com 2 gols;
Edvar, Moacir, Isaac e Alexandre com 1.
O Bola Cheia da semana é Tadeu, pelo seu desempenho no meio de campo da equipe Amarela.
Paulo Gurgel fica com o prêmio de Luvas de Ouro, pelas defesas na primeira pelada.
Moacir foi o destaque da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, mas fale sempre a verdade, sem palavrões, sem denegrir ninguém, usando o bom humor e, principalmente, se identificando corretamente.
Comentários maliciosos serão retirados do ar pela moderação do blog.